quarta-feira, agosto 20, 2008

Este Sábado, dia 23 de Agosto, o Torrão Recebe 1º Festival Rock 2008



O Torrão recebe este sábado uma noite cheia de música e muita animação num festival de música rock com entrada livre.

A praça Bernardim Ribeiro, no Torrão, vai ser o palco do 1º Festival Rock ’08 que tem início marcado para as 21horas e entrada gratuita. Por lá vão passar os grupos Ray Ban, Stone Slaves e Mehmon que actuaram recentemente no palco secundário da Semana da Juventude de Alcácer do Sal.

O grupo Rayban surgiu em 2007 e é composto, exclusivamente, por jovens alcacerenses. Zé Picaró (Saxofone), Renato Carrasqueira (guitarra e voz), Carlos Branco (baixo), Vitor Caparica e Ché (percussão) são os responsáveis pela banda que tem um som difícil de categorizar e tem estado a dar os seus primeiros concertos.

Os Stone Slaves nasceram no final do ano passado em Alcácer do Sal e têm no grunge dos anos anos 90 a sua principal influência. Jimmy (voz, guitarra), o irmão Bill (bateria) e Freak (guitarra) - todos eles antigos "X-Code" – foram os primeiros elementos do grupo, juntando-se depois Karlão (baixo) e Vieira (guitarra). A banda conta ainda com a participação de Dj Fura (samples, fx) e Zé Pikaró (sax alto) e apresenta composições cheias de electricidade e letras com uma vertente humanitária.

Já os MEHMON surgiram no início de 2007 apenas com dois membros: Mário na bateria e Duarte na guitarra solo. Zé Pedro começou a ver e ouvir alguns dos improvisos da dupla e acabou por se juntar ao grupo com a guitarra ritmo. Acabaram por criar uma banda de metal que recebeu já este ano Luís (voz) e Cláudio (baixo).

As letras falam principalmente sobre morte e destruição, a imagem do cataclismo, o medo da era apocalíptica, a sociedade corrente e atitudes de pessoas, entre outros temas. Actualmente estão a acabar algumas músicas e a preparar a primeira gravação em estúdio.

Esta é mais uma iniciativa organizada pelo Gabinete da Juventude, da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que aposta e quer dar espaço aos novos talentos ao mesmo tempo que dinamiza o concelho, neste caso a sua freguesia mais interior.

Informação do site do Municipio de Alcácer do Sal


http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/Paginas/default.aspx

Sem comentários: