quinta-feira, agosto 28, 2008

Especial Dakar Series Passa por Alcácer, dia 13 de Setembro

O DAKAR está de volta a Alcácer do Sal, desta vez com outras características mas com o mesmo grau de competição e animação a que as iniciativas com assinatura DAKAR já nos têm habituado.

Inserido no DAKAR SERIES, o PAX RALLY engloba cinco etapas e a penúltima, que decorre dia 13, de Alcochete para Portimão, inclui a especial do dia entre Alcácer do Sal e Santiago do Cacém. O ponto de partida está marcado para a zona do Pego do Altar e, no concelho de Alcácer do Sal, o percurso tem passagem pelas freguesias de Santiago e de Torrão estando preparada uma zona de espectáculo em Casa Branca/Parchanas.

A prova decorrerá entre as 8 e as 12 horas com cobertura televisiva para que, de norte a sul do país, e mesmo no estrangeiro, todos possam assistir a mais este grande rally. Mas porque assistir ao vivo à especial do dia traz certamente ainda mais adrenalina, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal providencia transporte gratuito a partir de Alcácer do Sal e do Torrão para a zona de espectáculo, e depois para o regresso, de Casa Branca/Parchanas, onde se poderá ver a passagem dos grandes pilotos e ouvir o som característico dos motores dos carros, motos e quads que vão participar nesta competição.

Depois de terem passado pela Hungria e pela Roménia, a segunda parte do Dakar Séries arranca em Lisboa a 9 de Setembro e vai terminar dia 14, em Portimão. Habituados a terrenos com características diferentes, desta vez os pilotos vão enfrentar terrenos menos arenosos e terras mais duras mas com a mesma adrenalina e receptividade do público que, tal como no ano passado, fazem da passagem desta prova todo-o-terreno por Alcácer do Sal mais uma iniciativa de sucesso.

A PAX RALLY é uma prova todo-o-terreno, inserida no DAKAR SERIES, que veio substituir a mítica prova africana que foi cancelada no início do ano devido a ameaças terroristas e pretende preparar as equipas e pilotos de topo para o DAKAR do próximo ano. Mais uma vez a organização cabe à Lagos Sports.

Sem comentários: