sexta-feira, agosto 22, 2008

A Rota dos Mártires








3 comentários:

Anónimo disse...

Ao ver o vídeo sobre Alcácer do Sal, propriamente o das escavações no museu, alimentou a minha curiosidade. Agora sim percebo porque não divulga para já, fotos da escavação, devido á presença de esqueletos. E é aqui que a minha curiosidade está mais alta, corrija-me se estiver enganado: o museu Pedro Nunes foi uma igreja e posteriormente Hospital, e pergunto eu, o que leva ali estarem assim tantos corpos naquele local? Há alguma época que date estas ossadas? E que outras peças se tem descoberto?

ARC disse...

A seu tempo terá as respostas. As igrejas são espaços sagrados e durante a Idade Média e Periodo Moderno até ao século XIX, os defuntos eram enterrados dentro e fora da igreja, no denomonado recinto sagrado. Os trabalho ainda estão a decorrer. Obrigado pelo seu interesse, mas o melhor é se poder, aparecer pela escavação.

Anónimo disse...

Não sou de Alcácer do Sal. E não tenho possibilidades nem tempo quanto gostaria para me deslocar a essa cidade brevemente... Obrigado pela resposta que me deixou ainda mais curioso...