domingo, março 02, 2008

Arqueologia e História de Alcácer em PDF

De forma a dar resposta às solicitações que nos são dirigidas; - Especialmente as provenientes da população do concelho, organismos do Estado, arqueólogos, empresas, população escolar, investigadores, etc, o Gabinete de Arqueologia, vai começar a disponibilizar no Site Oficial do Municipio de Alcácer do Sal, alguns dos seus trabalhos, que deste modo podem ser consultados, imprimidos ou guardados.

Estes estão em formatoPDF

Para referencia bibliográfica, deve ser indicado o endereço de alojamento do documento, neste caso o site do municipio.(http://www.cm-alcacerdosal.pt/)

O linK:

2 comentários:

salaciablog disse...

É bom saber que as pessoas de Alcácer estão curiosas e ligadas à história de uma cidade tão linda como esta. Certamente ainda tem muitos segredos por desvendar. Aproveitei este link para dar uma olhadela pelo site da Câmara Municipal. Achei um site atractivo mas um pouco confuso devido às imensas Hiperligações. É pena não ter um separador ligado inteiramente à Arqueologia. Fico contente ao saber que a cripta arqueológica do Castelo de Alcácer já tem definida uma data de abertura 18 DE ABRIL. Finalmente um sonho de uma vida de um Homem que apesar de não estar entre nós se vê concretizado, um bem haja ao DR. JOÃO FARIA, como também aos arqueólogos Dr. António Carvalho e Dr. Cavaleiro Paixão, e a todos aqueles que acompanharam a escavação de perto, nomeadamente e não menos importante a Equipa de Arqueologia que procedeu a estes trabalhos...

ARC disse...

agradeço o seu comentário. sei que mencionou a Equipa de Arqueologia, mas é importante referir o nome dos meus colegas: Marisol Ferreira, Justino Pedro, F Jerónimo, Vitor Cardim. Pode crer que à muito trabalho, nomeadamente na investigação, onde procuramos estar na vanguarda no estudo de novos temas, dando resposta ao que nos pedem. Neste momento estamos a estudar a mulher Alcacerense em etapas da nossa história local, passando pelo periodo Romano, Islamização, até ao periodo Moderno. Depois iremos abordar os rituais funerários romanos, para dar apoio às escolas, e muito mais virá.