quarta-feira, março 26, 2008

No Castelo de Alcácer





Sem comentários!
O castelo é um espaço mágico, que nos convida à descoberta e não necessita de "expressões artisticas" desta natureza.


4 comentários:

Anónimo disse...

Mostrou aqui uma pequena reflexão sobre graffitis que por vezes são apenas meros riscos tornando-se um atentado aquele tipo de arte a que chamamos arte urbana.
Convido-o a passar pelo passeio construído à uns anos atrás em torno da muralha norte do castelo de Alcácer, para aí sim observar esse verdadeiro atentado ao património de que muitos tentam preservar.
Ao ver esses riscos um turista até tem vontade em voltar atrás. Pelo menos é isso que eu sinto. Esses jovens, que não são mais que meros marginais limitam-se a estragar o nosso rico património sem qualquer tipo de preocupação e medo. Acredito que muitos deles que fazem estes tipos de “trabalhos” nem sabem a origem e toda a história da cidade de Alcácer do Sal.

Antonio Rafael Carvalho disse...

Concordo consigo e pouco à mais a dizer! Conheço muito bem os restantes grafitis, em volta do castelo. O respeito e a liberdade dos nossos actos em sociedade, não se ensinam unicamente na escola, (a sociedade, as colectividades, etc, tem o seu papel).

Anónimo disse...

bom blog votei idade do ferro por causa da escrita sudoeste

Antonio Rafael Carvalho disse...

A Idade do Ferro em Alcácer ainda é um mundo por descobrir. Estamos ainda longe de saber como se processou o contacto entre fenícios e alcacerenses, para que servia o Abul e como foram usados os recursos e (prováveis mercenários alcacerenses?) nos exércitos cartagineses no decurso das guerras púnicas. A escrita pré-romana de Alcácer é tardia, mas revela uma posição politica clara - Autonomia, dominio territorial, cultura própria, dimensão comercial, num ambito complexo que alguns autores denominam de Proto-Estado. Prefiro sugerir mais uma Cidade-Estado, semelhante em termos de expressão política, à constelação de micro-estados que os romanos anexaram na Antiga Panfilia (Actual região Turca da costa de Antalia).Vou respeitar o resultado da votação (para melhorar este espaço digital) e por isso, não vou e nem devo revelar a minha intenção de voto. Continuem a votar/participar, são os meus votos!
Tambem estou receptivo a outras sugestões e temáticas de votação.
É natural que nos próximos tempos não insira novos postes no blog, porque a escavação da necrópole dos Mártires ainda não foi concluida e estão a aparecer algumas novidades que a seu tempo serão divulgadas. Quem quizer pode aparecer na escavação.