sábado, fevereiro 07, 2009

A Universidade Sénior de Alcácer já começou.


Teve lugar na passada quinta-feira dia 5 de Fevereiro um encontro de apresentação entre docentes e discentes, que decorreu no salão nobre do municipio, que funcionou como aula de apresentação.
Apareceram um total de mais de 60 pessoas, entre alunos e professores.
Como tem sido divulgado e passo a citar (sic):
-As aulas decorrem até Junho, de 2ª a 6ª feira, entre as 9h e as 18h, em salas da residência de estudantes.
Os alunos têm à disposição disciplinas como francês, inglês, alfabetização, história e património local, expressão plástica, informática, bijutaria, animação sócio-cultural e cidadania, politicas agrícolas, marketing, gestão e turismo, biologia, instituições europeias, antropologia, yoga, vida saudável, etnografia, lavores, psicologia social e das organizações, psicologia e direitos humanos e filosofia.
Estão também previstos passeios, exposições e visitas temáticas.Alunos e professores que estejam interessados em fazer parte deste projecto mas que ainda não tenham feito a sua inscrição podem também aparecer dia 5, pelas 17 horas, no salão nobre dos paços do concelho, para se juntarem a este projecto.
Destinada a maiores de 50 anos, a Universidade Sénior de Alcácer do Sal pretende ocupar o tempo livre e contrariar a solidão e o isolamento da população mais velha com actividades de aprendizagem e convívio. Os alunos têm de pagar uma propina trimestral de 5 euros por cada disciplina frequentada e um seguro anual de cinco euros e cinquenta cêntimos.
A Universidade Sénior em Alcácer do Sal partiu da ideia de um grupo de cidadãos interessados e teve o apoio imediato da Junta de Freguesia de Santiago e da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. Esta aposta surge no seguimento de outras políticas destinadas à mesma faixa etária da população, como a Internet Sénior, a hidroterapia nas duas piscinas do município ou a ginástica no solo ministrada pelos técnicos da autarquia em diversas aldeias do concelho.

Foto e Fonte da Notícia:

Sem comentários: