quarta-feira, setembro 17, 2008

Dakar 2008, 4ª Etapa do Pax Rally em Alcácer: As Motas









2 comentários:

Anónimo disse...

De facto as fotos transmitem a capacidade de Alcácer do Sal tem para organizar este tipo de competições. E nada melhor que através destes eventos se mostre o bom que temos por cá. E foi o que aconteceu, um stand da autarquia em Lisboa a divulgar sobretudo o património que a cidade dispõe. Foi bom ver a promoção quer no stand, quer no terreno de imagens do património cultural de Alcácer.
Mais uma iniciativa louvável, que mostra a realidade e a promoção do concelho. E de facto durante estes meses que Alcácer foi alvo de uma maior divulgação nos midia, vê-se mais visitantes a percorrer as ruas desta cidade. Alcácer desde o verão total, tem sido cada vez mais mediatizado. Falo de programas realizados cá, nomeadamente um programa de roteiros turísticos da SIC, que tinha sido realizado à 2 anos. Um programa de culinária pela RTP, e ainda no passado fim-de-semana, Luís Aleluia no seu novo programa iniciado justamente em Alcácer, mostrando as suas riquezas. Isto quer dizer algo. Quer dizer que as Pessoas estão a olhar com outros olhos Alcácer… a descobrir as suas riquezas… o seu potencial.

ARC disse...

E mais está para chegar em termos de Programas Temáticos. Para inicios de Outubro vai passar na RTP 2, um conjunto de programas sobre o passado islâmico de Alcácer e Torrão. Foram filmagens, que contaram com o apoio do Município de Alcácer (Gabinete de Arqueologia).
Neste blog, o Qasr Abu Danis, procuro não ficar pela divulgação do importante passado histórico de Alcácer.
O fio condutor é a divulgação do que por aqui se vai fazendo em Alcácer (e concelho, incluindo o Torrão). Por isso, vou inserindo um pouco de tudo, para mostrar "lá fora" que somos dinâmicos e porque vale a pena vir até cá.
As mais recentes fotos (Dakar e Down Hill) foram vistos num dia por mais de 130 cibernautas,especialmente distribuidos pela Europa, Estados Unidos e Brasil. Na Asia chegou à Malasia, Coreia do Sul, China, India e Japão (o habitual!). Em Africa, pela primeira vez chegou à Tanzania. Em termos de popularidade, neste momento o "post" mais consultado é o referente ao Skatepark de Alcácer, considerado o melhor/ou um dos melhores a nível nacional. A melhor prova de projecção internacional veio da pesquisa de um cibernauta de Atlanta/Georgia (USA) que escreveu no Google "Skatepark Alcácer". Imediatamente a seguir (em popularidade) apareceram os "post" do Dakar e Down Hill.