segunda-feira, junho 12, 2006

Algumas fotos da escavação na Villa Romana de Santa Catarina de Sítimos









3 comentários:

oasis dossonhos disse...

Cumprimento o autor do blogue e a interessante temática abordada. Soube da sua existência através da Aldraba e vou visitá-lo regularmente.
Parabéns pela iniciativa e já agora uma sugestão: será possível abordar aqui no seu blogue a existência de morábitos em Alcácer?
Abraço
LFM

trainzeiro disse...

Espero que depois desse trabalho todo não façam o mesmo que fizerem aos tanques de conimbriga.

ARC disse...

tenho reparado que os alcacerenses não gostam de comentar online, preferindo uma abordagem mais directa quando me encontram em Santa catarina ou em Alcácer, devem ser timidos. Por isso obrigado pelos vossos comentários.
Em relação à existência de morábitos em Alcácer, deve consultar o meu outro blog - arqueoalcacer - onde procuro desenvolver uma "revista digital de arqueologia e história " desta região. Sobre essa questão acho que identifiquei uma das maiores rabitas/musala do al andalus na zona de alcácer. Já enviei os dados para um colega espanhol que ficou maravilhado com o edifício. Outro colega meu de origem marroquina alertou-me para apossíblidade do monumento ter servido como musala, prepectiva interessante tendo em conta a cronologia proposta e a sua localização geográfica.
Assim que tiver terminado o artigo irei pôr no blog do arqueoalcácer para comentário. Neste talvez ponha algumas fotos para maior divulgação.
Em relação ao comentário do Bota, o que posso dizer é que o Gabinete de Arqueologia de Alcácer não é a equipa de conimbriga e que temos planos para a musealização do espaço. Como será feito ainda é cedo porque só agora começamos e o projecto de investigação irá continuar nos próximos anos.