terça-feira, maio 12, 2009

Um dia pela Vida em Alcácer do Sal

As expectativas foram rapidamente ultrapassadas e em três meses, cerca de mil participantes e 59 equipas conseguiram angariar mais de 132 mil euros para a luta contra o cancro.
A festa de celebração da vida começou às 9h30 e prolongou-se noite dentro com muita música, entretenimento e animação sem parar até perto das 5 da manhã, no pavilhão na zona das feiras. Pelo palco passaram Toy, Paco Bandeira, o quarteto de José Cabeleira, Leonor Alcácer, Dino Alexandre, Quim Núncio, entre muitos outros artistas nacionais e vários talentos e grupos locais que se juntaram a esta festa solidária.
Paralelamente, durante todo o dia, e de forma ininterrupta, decorreu no centro do pavilhão uma caminhada que simboliza o empenho constante de todos na luta contra o cancro. A Volta dos Vencedores, que reuniu na pista aqueles que enfrentam o cancro, marcou o início de uma longa caminhada que contou com a participação de várias centenas de pessoas e que só parou perto das 5 da manhã, com todos os presentes na pista, ao som do hino do Dia pela Vida em Alcácer do Sal.
Organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society, o projecto “Um dia pela vida” tem como objectivo informar e apoiar as comunidades locais bem como angariar fundos, de forma divertida, para os programas de prevenção e actividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O projecto começou em Coruche, em Maio de 2005 e desde então a iniciativa já teve lugar em Mértola, Azeitão, Lamego, Ponte de Lima, Redondo, Elvas, Trofa, Caldas da Rainha, Seia e Almeirim. Depois de Alcácer do Sal, seguem-se agora outros municípios que se juntam a esta luta que é de todos e que não vai parar.

Sem comentários: